CRM Microsoft – Porquê implementar uma solução de CRM?
10-05-2023
O CRM Microsoft Dynamics 365 centraliza informações sobre clientes e potenciais clientes, fornecendo dados importantes para a sua empresa.
A gestão de relação com os clientes, normalmente chamada de CRM (Customer Relationship Management) envolve muitas áreas de uma empresa, como as vendas, o atendimento e o marketing, permitindo que estas trabalhem em conjunto.
Através de uma plataforma de gestão de relação com os clientes consegue otimizar os seus processos de negócio, uma vez que existe uma interligação dos dados dos clientes, de forma automática. Quer seja uma pequena, média ou grande empresa, todas podem usufruir desta solução, adaptando-a às suas necessidades.
Para que serve um CRM?
Os sistemas de CRM centralizam todas as informações importantes sobre clientes e potenciais clientes e geram perfis dos clientes para serem partilhados com as equipas. É uma ferramenta muito útil, quer para as equipas comerciais e de marketing, como para os diretores e administradores, pois num único software é possível obter todas informações relevantes dos clientes e leads de uma empresa.A utilização de um CRM permite que as empresas consigam crescer com agilidade e ganhar vantagem competitiva. Algumas das principais funcionalidades de um CRM são:
- Monitorizar todas as oportunidades através do funil de vendas, para obter vendas melhores;
- Utilizar dashboards e a monitorização das vendas, para obter dados de desempenho em tempo real;
- Planear os próximos passos, com a geração de informações;
- Otimizar os fluxos de trabalho com automatização dos processos;
- Monitorizar as interações com os clientes;
- Interligar-se a várias plataformas, para um maior impacto nos clientes.
Benefícios de utilizar um CRM
Um sistema de CRM certo para a sua empresa ajuda a melhorar as comunicações e a garantir boas experiências em todos os passos da jornada do cliente, uma vez que consegue:- Identificar e interagir com os clientes certos, através de insights fornecidos pela recolha de dados sobre os comportamentos do cliente.
- Aumentar a produtividade da sua equipa, uma vez que alguns processos se simplificam, fazendo com que a equipa se foque no que é mais importante.
- Acompanhar o progresso ao longo da jornada do cliente, direcionando campanhas e oportunidades para garantir um alto nível de participação.
- Melhorar a interação com os clientes. Ao ter uma visão 360º do seu cliente, conhece todos os seus hábitos e dados que ajudam a prestar um serviço personalizado a cada cliente.
Existem vários CRM e nem todos são iguais, todos têm diferentes funcionalidades e diferentes valores, sendo que deve realizar um levantamento das suas necessidades e dos benefícios de cada um para escolher o ideal para si. Como parceiros Microsoft há mais de 16 anos, a Hydra iT conta com a solução CRM da Microsoft que, para além de todas as funcionalidades descritas anteriormente, está integrado nas outras soluções do Microsoft 365 , como o Outlook e o Microsoft Teams.
Dentro do CRM Microsoft Dynamics 365 pode encontrar duas soluções complementares:
Dynamics 365 Sales
O CRM Microsoft Dynamics 365 Sales combina várias áreas do setor comercial e marketing, permitindo que tenha uma visão ampla do progresso das suas equipas em todas as fases do processo de venda. Com esta solução pode:- Impulsionar a produtividade e aumentar as receitas;
- Fomentar relações através de interações genuínas e pessoais;
- Vender de forma mais inteligente e com informação relevante;
- Acelerar o desempenho das vendas;
- Ganhar novos clientes;
- Inovar com uma plataforma de vendas moderna e adaptável.
Dynamics 365 Customer Service
O CRM Microsoft Dynamics 365 Customer Service disponibiliza ferramentas que ajudam as empresas a gerir o serviço ao cliente no pós-venda e na fase de retenção. Esta solução pode ser personalizada consoante as necessidades de cada empresa para funcionar de acordo com os seus objetivos. Com o CRM Microsoft Dynamics 365 Customer Service pode:- Criar experiências de suporte;
- Resolver problemas;
- Obter os resultados ideais;
- Capitalizar as oportunidades;
- Aprender com os seus clientes;
- Transformar insights em ações.
Ficou interessado e quer saber mais? Contacte a Hydra iT e agende já a sua demonstração do CRM Microsoft.
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