Microsoft lança Teams Essentials
06-01-2022
O tecido empresarial português, constituído por mais de 99% de pequenas e médias empresas (PME), representa um contributo importante para a competitividade e recuperação económica do país. A pensar neste segmento de empresas, a Microsoft anuncia a disponibilização do Teams Essentials, a primeira oferta independente do Microsoft Teams que oferece uma solução profissional e acessível para apoiar a colaboração, a ligação e a produtividade num ambiente de trabalho híbrido.
“Temos verificado um crescimento acelerado no número de novas pequenas e médias empresas no mercado português. Apesar da pandemia, este segmento continua vibrante, com uma grande relevância no tecido empresarial nacional e um forte contributo para o crescimento da economia. O Teams Essentials surge precisamente para dotar este tipo de empresas de ferramentas e tecnologia que permitam impulsionar as suas jornadas de transformação digital e prosperar neste novo paradigma de trabalho”, refere Diogo Pinto Sousa, Small, Medium & Corporate Lead da Microsoft Portugal
O Teams Essentials traz novas funcionalidades como reuniões de grupo ilimitadas até 30 horas, organização de reuniões até 300 pessoas e 10 GB de armazenamento em cloud por utilizador. A nova oferta inclui ainda recursos disponíveis na versão gratuita do Teams para dar resposta às necessidades das PME:
Convites simples e fáceis apenas com a disponibilização de um endereço de e-mail. Se um utilizador não tiver o Teams, não necessita de se inscrever ou instalar para participar numa reunião;
Além da integração com o calendário do Outlook, a nova integração do calendário do Google facilita o agendamento de reuniões no Microsoft Teams;
Ferramentas e recursos profissionais de reunião como lobby para reuniões, fundos virtuais, modo “Juntos” e legendas e reações em direto;
Mensagens sempre disponíveis no chat do Microsoft Teams que permite nunca perder a conversa.
Iniciar rapidamente um projeto de grupo e organizar reuniões com qualquer pessoa, atribuir tarefas aos colegas de equipa e criar sondagens para receber feedback rapidamente num único hub com o novo modelo de chat para grupos de PME.
De acordo com os dados do LinkedIn, os anúncios de emprego em aberto nas PME aumentaram 81,9% em relação ao ano passado. Mais do que nunca, as PME necessitam de flexibilidade para contratar, independentemente do sítio, e de tecnologia que permita novos formatos de trabalho, como a colaboração sincronizada e assíncrona. O Teams Essentials oferece às PME uma forma acessível de trabalhar, colaborar e crescer.
O Teams Essentials é a solução de colaboração e de reuniões mais competitiva do mercado e está disponível por 3.40€ mensais, por utilizador.
Para mais informações ou para esclarecimento de dúvidas contacte-nos através do e-mail infogeral@hydra.pt ou do número de telefone +351 253 200 320.
Fonte: Microsoft News Center