Como Aumentar a Ligação com o Cliente e a Produtividade
11-01-2024
O futuro das vendas depende da Inteligência Artificial
Atualmente, as expetativas dos clientes são altas e continuam a crescer. As preferências dos consumidores por interações de vendas digitais e experiências autênticas e bem informadas tornam-se cada vez mais importantes.
A solução passa por usar ferramentas com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) e funcionalidades de colaboração híbrida que ajudam as empresas a:
- Compreender e interagir com os clientes;
- Acelerar as vendas ao concentrarem-se no que é mais importante;
- Aumentar o nível das suas capacidades;
- Trabalhar em equipa para proporcionar experiências fantásticas.
Compreender e interagir com os clientes
Quando os vendedores precisam de...
- Aumentar a inteligência emocional, interagir profundamente e conversar com empatia;
- Promover as funcionalidades e benefícios diferenciados certos;
- Garantir que os clientes se sentem ouvidos e priorizados;
- Dar aos clientes as respostas de que precisam no momento.
A IA pode ajudá-los a...
- Detetar o sentimento do cliente nas conversas;
- Tomar nota das menções aos concorrentes;
- Medir o quanto os vendedores falam versus ouvem;
- Destacar todas as perguntas colocadas numa conversa.
Acelerar as vendas
Quando os vendedores precisam de...- Se concentrar na atividade com prioridade mais alta e com a melhor probabilidade de fecho;
- Aproveitar ao máximo o seu tempo;
- Analisar as conversas mais importantes;
- Personalizar as comunicações sem ter de redigir todas as respostas individualmente;
- Manter o fluxo de trabalho em vez de alternar entre aplicações;
- Fazer o acompanhamento sempre com os detalhes corretos.
A IA pode ajudá-los a...
- Otimizar os ciclos de vendas através de sugestões das melhores ações seguintes;
- Minimizar a entrada manual de dados com sugestões contextuais e em tempo real para atualizar e criar registos;
- Categorizar automaticamente chamadas com base no conteúdo e na prioridade;
- Redigir respostas de e-mail aos clientes que utilizam IA de última geração;
- Permitir que os vendedores criem e editem dados de CRM do cliente no Microsoft Teams e no Microsoft Outlook;
- Criar um resumo automático por e-mail de uma reunião no Teams, incluindo dados do CRM.
Aumentar o nível das suas capacidades
Quando os gestores precisam de...- Conceber estratégias de vendas e formação com insights de negócio sobre palavras-chave, marcas, concorrentes monitorizados e em tendência, entre outros;
- Obter insights sobre as melhores práticas ao aprender mais sobre os comportamentos dos principais vendedores;
- Realizar coaching aos vendedores sobre o que funciona com os clientes;
- Definir quotas de vendedor.
A IA ajuda-os a...
- Procurar e ver instantaneamente as conversações;
- Rever, comparar e destacar o que funciona para os vendedores com desempenho mais elevado;
- Analisar o sentimento do cliente e os estilos de conversação do vendedor;
- Utilizar insights sobre o estado do período de vendas atual para definir objetivos realistas.
Potenciar o trabalho em equipa
Quando os colaboradores precisam de...
- Executar passagens totalmente integradas sempre que necessário;
- Manter registos atualizados com base nas informações mais recentes;
- Manter os negócios a andar onde quer que estejam a trabalhar.
As ferramentas de colaboração ajudam a...
- Partilhar registos num canal de chat ou de colaboração;
- Permitir que outras pessoas executem ações nos registos de CRM numa conversa;
- Gerir o processo de vendas a partir de dispositivos móveis utilizando aplicações intuitivas.
O Microsoft Sales Copilot liberta o tempo da equipa comercial para que a equipa de vendas possa definir prioridades nas relações com os clientes, impulsionar os negócios e aperfeiçoar continuamente as suas competências. Tirar partido das funcionalidades de IA é ter uma equipa a trabalhar mais otimizada para os seus objetivos.
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