O CRM é um aliado fundamental para as empresas, permitindo que a sua equipa comercial trabalhe de forma inteligente. Um sistema de CRM bem implementado ajuda as empresas a melhorar as comunicações e a garantir experiências positivas em todas as etapas da jornada do cliente.
O Microsoft Dynamics 365 tem a vantagem de ser um software integrado com aplicações que várias empresas utilizam como o Teams, Excel, SharePoint, OneNote e Outlook. Descubra como o Dynamics 365 Sales CRM pode tornar as vendas de uma empresa mais fáceis:
Ao surgir uma nova oportunidade a equipa comercial muitas vezes precisa de aceder a informações dispersas por diferentes locais. A integração oferecida pelo Dynamics 365 Sales poupa tempo e aumenta a eficiência, eliminando a necessidade constante de procurar informações em várias aplicações.
O Dynamics 365 Sales facilita o acesso a leads, oportunidades, contas, reuniões, contatos, entre outros, tanto online como offline. A aplicação móvel proporciona uma experiência rica, permitindo a criação, leitura, atualização e exclusão de informações, proporcionando produtividade em qualquer lugar. As alterações realizadas offline são sincronizadas automaticamente quando se retoma a conectividade online.
É possível utilizar o Microsoft Dynamics 365 a partir de qualquer lugar! Isto permite que toda a equipa consiga aceder aos dados, informações relevantes de antigas reuniões, contatos, entre outras informações dos clientes a partir de qualquer lugar, seja numa visita ao cliente, em deslocações ou no escritório.
As características mencionadas anteriormente não só melhoram a produtividade, como também poupam tempo em tarefas repetitivas e demoradas. No entanto, o CRM tem outras características que permitem que as equipas poupem tempo e se dediquem a tarefas mais relevantes, como por exemplo organizar a lista de trabalho inteligente que ajuda as equipas a definir as prioridades do seu trabalho diário e reúne todas as informações num único local. A automação, através de regras, possibilita a atribuição automática de contatos a outros utilizadores, provenientes de fontes específicas, otimizando o tempo dedicado a tarefas essenciais.
Simplificar o processo de vendas é uma grande vantagem para todas as empresas. A integração do CRM com outras aplicações simplifica consideravelmente tarefas como aprovação de relatórios ou elaboração de propostas para clientes.
Com o CRM adequado é possível realizar vendas de forma mais inteligente e com informação relevante, obter recomendações e orientações em cada fase do negócio para que se mantenha a concentração em fazer avançar o processo de vendas. Recorrendo a relatórios e dashboards sempre atualizados, é possível obter o pipeline global de vendas com a previsão real das encomendas resultante dos negócios que a equipa comercial tem em curso.
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