CRM na cloud é a melhor opção?
18-10-2023
A relação com o cliente é um desafio cada vez maior para as organizações, onde é necessário mais qualidade e agilidade. Por isso, é importante que uma empresa adote tecnologias como o CRM (Customer Relationship Management) para que seja possível registar todas as fases de contacto com os seus clientes e potenciais clientes ou leads e potencializar as oportunidades de negócio.
Para uma empresa se manter competitiva no mercado atual, é determinante proporcionar experiências de qualidade aos clientes, pelo que uma solução de CRM forte revela ser uma necessidade. Independentemente da sua dimensão, qualquer empresa irá obter benefícios: todos os negócios necessitam de uma solução de CRM que agregue todo os dados relevantes e os apresente de forma inteligente e intuitiva às equipas – marketing, comerciais e vendas, assistentes ou comerciantes, técnicos de serviço e equipas de apoio e suporte ao cliente.
Um software de CRM é muito útil para identificar e interagir com os clientes certos, melhorar a interação com os clientes, centralizar informações acompanhar o progresso ao longo de toda a jornada do cliente e para aumentar a produtividade de uma equipa.
Uma solução de sistema de CRM deve ser:
- Extensível - deve dar suporte a diferentes tipos de implantações, na nuvem ou na infraestrutura local.
- Seguro - deve ser um sistema que personalize níveis de segurança para utilizadores e trabalhe com sua função de segurança.
- Escalonável – deve acompanhar o crescimento da empresa.
Neste artigo, vai ficar a conhecer as vantagens de instalar um sistema CRM na cloud!
O que é o CRM na cloud?
O CRM na nuvem é aquele que fica instalado num servidor remoto, numa solução SaaS (software como serviço). Assim, não é necessário instalar o software nem contar com um servidor robusto na empresa para guardar todas as informações. O fornecedor do software CRM faz toda a implementação com segurança e agilidade. Os CRMs baseados na cloud alojam todas as soluções na nuvem e as atualizações são efetuadas pelo fornecedor.Saiba mais sobre on-premise vs cloud, aqui!
Vantagens do CRM na cloud
- Segurança
Para além disto, são fornecidos com medidas de segurança robustas e certificações para proteger as informações da empresa e dos clientes, como a autenticação em duas etapas e palavras-passe fortes, um requisito importante para estar em conformidade com o RGPD.
- Flexibilidade
- Integração simples
- Fácil de utilizar em qualquer lugar
Desde fazer chamadas de vendas urgentes em movimento, enviar um email, encontrar rapidamente um número de telemóvel de um possível cliente, a alterar uma proposta de vendas, um CRM baseado na nuvem oferece um acesso contínuo à base de dados, a qualquer altura do dia.
- Instalação simples
- Menores custos de manutenção
- Automatização de tarefas
Escolher uma solução de CRM que corresponda aos seus objetivos e que tenha a inteligência, a facilidade de utilização e a conectividade de dados de que necessita beneficia toda a sua organização pode ser bastante simples com o CRM Dynamics 365 Sales da Microsoft – um CRM alojado na cloud que agrega tudo o que um bom CRM deve oferecer.
O Microsoft Dynamics 365 fornece várias aplicações empresariais com funcionalidades de CRM que podem ser utilizadas sozinhas ou em conjunto para alcançar os seus objetivos e que estão disponíveis para experimentar gratuitamente. Conheça todas as suas vantagens aqui!
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