Caso de Sucesso

CRM Microsoft Dynamics 365 implementado em empresa de crédito automóvel

Implementação do CRM da Microsoft Dynamics 365 Sales na empresa de crédito automóvel RCI Bank and Services
CRM Microsoft Dynamics 365 Sales em empresa de crédito automóvel

Para incrementar o relacionamento com os seus Clientes, a RCI Bank and Service escolheu o software Microsoft Dynamics 365 Sales para a fidelização de Clientes - renovação de veículos e contratos - e a recuperação de Clientes antigos.

O principal desafio do projeto era criar uma plataforma que centralizasse toda a informação, de implementação rápida, segura e em conformidade com o GDPR, altamente customizável e com um ótimo custo-benefício. A solução que reuniu todos os requisitos foi o Dynamics 365 Customer Engagement - módulo Sales.

 

Perfil

Empresa: RCI Bank and Services Portugal

Localização: Porto Salvo, Portugal

Setor: Instituição de crédito das marcas Renault, Nissan e Dacia

Produtos e Serviços: Crédito automóvel para as marcas Renault, Nissan e Dacia

Websitehttps://www.rcibankandservices.pt

Soluções implementadas: Microsoft Dynamics 365 Sales, Microsoft Exchange Online, Microsoft Azure

 

Sobre a RCI Bank and Services Portugal

A RCI Bank and Services Portugal é a filial portuguesa da RCI Bank and Services – Grupo Renault, um dos primeiros grupos europeus de financiamento automóvel e a primeira empresa de crédito automóvel em Portugal. Como financeira das marcas Renault, Dacia e Nissan, a empresa coloca à disposição soluções que protegem veículos e frotas automóveis, com uma ampla gama de produtos financeiros e serviços de Crédito, Leasing e Renting, Seguros e outros serviços para veículos e pessoas.
Com mais de 35 anos de experiência em Portugal, a RCI Bank tornou-se uma referência na oferta de produtos financeiros e serviços relacionados com o setor automóvel.

 

Desafio

“Na RCI Banque não usávamos nenhuma ferramenta avançada para a gestão do relacionamento. O nosso sistema de gestão de Clientes estava concentrado em ficheiros Excel, as leads eram geradas em email porém sem integração com o sistema, por isso, também não conseguíamos mapear os contactos.” - Pedro Gaia, CRM & Digital Manager - Direção de Marketing RCI Bank

Motivada em melhorar e potenciar o relacionamento com os seus Clientes, no final de 2016, a RCI Bank procurou uma solução de CRM, com o objetivo de incrementar a fidelização de Clientes (renovação de veículos e contratos) e a recuperação de Clientes antigos.

O principal desafio do projeto era criar uma plataforma centralizadora de todas as informações do Clientes, permitindo uma visão integrada de 360º de cada Cliente particular ou empresa e a gestão de novas oportunidades de negócio.

“Como operamos com três sites diferentes e um call center, era determinante conseguirmos implementar uma solução que nos permitisse contornar a grande dificuldade que tínhamos em controlar toda a informação num único sistema, e que, ao mesmo tempo, nos permitisse dividir o negócio em várias etapas e que conseguisse integrar todos os dados do Cliente, contratos e serviços associados.” - Pedro Gaia (RCI Bank)

 

Objetivos

Os principais objetivos da RCI Bank com a implementação da solução eram:

  • Acesso e análise das informações de forma prática e intuitiva;
  • Qualificação das leads;
  • Integração com sistemas internos para distribuição e tratamento das leads;
  • Segmentação automática da base de dados de contactos;
  • Envio de emails para fidelização e renovação contratual;
  • Centralização de toda a informação.

 

Abordagem

A solução eleita pela RCI Bank foi Microsoft Dynamics 365 Sales. A maior complexidade do desafio foi o desenvolvimento de integrações com os vários sistemas de informação da empresa, recorrendo aos serviços cloud da Microsoft - Azure. Deste trabalho resultou a disponibilidade de toda a informação existente, de forma estruturada e em tempo real.

Numa segunda fase do projeto, a Hydra iT implementou também funcionalidades de marketing para segmentação de leads e contactos e criação de listas de marketing. Para permitir o envio de emails, implementou também a solução Microsoft Exchange Online integrada com Microsoft Dynamics 365 Sales.

 

Resultados

“Conseguimos fazer a integração das leads diretamente no CRM: os contactos são qualificados no CRM e direcionados para os sistemas de CRM de cada umas marcas automóveis, para dar início a um novo processo.” - Pedro Gaia (RCI Bank)

A RCI Bank tem agora uma plataforma - Microsoft Dynamics 365 Sales - que centraliza todas as informações dos Clientes, permitindo uma visão integrada e em tempo real de cada Cliente particular ou empresa e a gestão de novas oportunidades de negócio. A empresa também melhorou a gestão do relacionamento e a comunicação com os seus Clientes.

O futuro da solução na RCI Bank passa pela integração de comunicações automáticas por SMS e email e pela utilização de novos “touch points” para a gestão de Clientes. Trabalho que está a ser desenvolvido com a equipa de consultores Hydra iT.

“O nosso objetivo principal de obter uma ferramenta ágil de integração da carteira de Clientes foi cumprido. Agora sabemos o que temos, com as informações organizadas e com mais autonomia” - Pedro Gaia (RCI Bank)

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Com mais 16 anos de experiência a implementar soluções de gestão empresarial em clientes de diferentes setores de atividade, ajudamos as empresas a potencializarem os seus recursos. Esta solução é escolhida pela rapidez de implementação, facilidade de integração com outros sistemas, por permitir customizar funcionalidades e por ser reconhecida pelos nossos clientes pelo ótimo custo-benefício. Agende já uma demonstração gratuita com a equipa de consultores Hydra iT.
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