AI-powered ERP: Descobrir o Copilot no Microsoft Dynamics 365 Business Central

29-11-2024

Como a Inteligência Artificial pode ser um grande aliado na produtividade
AI-powered ERP: Descobrir o Copilot no Microsoft Dynamics 365 Business Central

O Microsoft Dynamics 365 Business Central é uma solução abrangente de gestão empresarial para pequenas e médias empresas que precisam de uma solução ERP eficiente e fácil de usar, mas que também tenha opções de personalização, sem que sejam necessariamente complexas e dispendiosas. Integra finanças, vendas, serviços e gestão da cadeia de abastecimento numa plataforma coesa, garantindo melhor coordenação e eficiência. Para além disto, permite o acesso e trabalho através de vários dispositivos como telemóvel, tablet ou PC.

O Microsoft Copilot integra-se perfeitamente no Business Central e introduz novas formas de simplificar fluxos de trabalho, aumentar a produtividade e melhorar a criatividade, oferecendo insights inteligentes, automatização e capacidades de tomada de decisão aprimoradas.
 

Com o Copilot no Business Central, as pequenas e médias organizações capacitam os seus trabalhadores através de ferramentas de IA intuitivas que impulsionam a criatividade e promovem a poupança de tempo, libertando as pessoas, para as tarefas de maior valor acrescentado. Saiba mais aqui!

O Copilot é um assistente impulsionado por Inteligência Artificial (IA) dentro do Business Central, projetado para aumentar as capacidades humanas e automatizar tarefas e pode revolucionar o trabalho diário com:
 
  • Automatização
O Copilot pode automatizar tarefas rotineiras, como gerar faturas, processar pedidos ou gerir inventário, reduzindo a intervenção humana e o risco de erro, garantindo operações mais precisas e eficientes.
 
  • Tomada de decisões aprimoradas
O Copilot fornece insights inteligentes derivados dos seus dados empresariais. Analisa dados históricos e tendências atuais para oferecer recomendações acionáveis.
 
  • Processamento de linguagem natural
O Copilot utiliza processamento de linguagem natural (NLP) para entender e responder às consultas, tornando os dados acessíveis a todos, independentemente da experiência técnica.
 
  • Simplificação de Relatórios
O Copilot simplifica a geração de relatórios, criando automaticamente relatórios detalhados com base nos requisitos, que podem ser personalizados para focar em métricas, períodos ou departamentos específicos.
 
  • Alertas e notificações proativos
O Copilot monitoriza as operações empresariais e aciona alertas para potenciais problemas, para que a empresa esteja sempre pronta a agir.
 

Copilot Chat

A integração do Business Central com o Copilot Chat representa um avanço significativo no software de planeamento de recursos empresariais. Os utilizadores podem interagir com o Business Central de uma forma mais intuitiva e eficiente usando linguagem natural. O Copilot Chat permite que os utilizadores façam perguntas e recuperem dados empresariais, ultrapassando a navegação tradicional e a ajuda do produto.

Esta ferramenta auxilia numa ampla gama de tarefas, desde encontrar dados empresariais específicos nos registos da empresa até fornecer explicações e orientações passo a passo sobre vários processos. O assistente impulsionado por IA obtém as suas respostas das informações oficiais no Microsoft Learn, garantindo precisão e fiabilidade. Além disso, guias de prompts ajudam os utilizadores a formular as suas perguntas de forma mais eficaz.
 

Benefícios do Copilot no Business Central

  • Gestão financeira
O Copilot pode automatizar processos de reconciliação, destacar discrepâncias e prever o fluxo de caixa futuro com base nos padrões de gastos atuais.
 
  • Otimização de vendas
Para as equipas de vendas, o Copilot rastreia interações com clientes, analisa padrões de compra e sugere os melhores momentos para seguir com leads.
 
  • Controlo de inventário
No retalho, o Copilot analisa dados de vendas e tendências sazonais para recomendar níveis ótimos de stock, reduzindo tanto o excesso de stock quanto as faltas.
 
  • Integração de funcionários
O Copilot Chat melhora a integração permitindo que novos funcionários interajam com o sistema usando linguagem natural, reduzindo a curva de aprendizagem e aumentando a produtividade. 


Incorporar a Inteligência Artificial nos processos de negócio é uma realidade que pode melhorar significativamente as operações de uma empresa, quer seja na tomada de decisões, automatização de processos ou até mesmo no cumprimento de regulamentos e requisitos. Quer saber mais sobre a Inteligência Artificial nos processos de negócio? Entre em contacto com a Hydra iT e agende uma reunião!
 

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