Estratégia de CRM: passos essenciais e benefícios para a sua empresa
14-08-2024
Descubra como definir objetivos, adotar o CRM certo e melhorar as relações com os clientes para aumentar as vendas.
Uma estratégia de CRM é um plano de ação de toda a empresa para aumentar as vendas, expandir a base de clientes, reforçar as relações com os clientes atuais e avaliar os resultados das práticas de CRM através de métricas de sucesso adequadas. Conheça os principais passos para uma estratégia de CRM bem-sucedida e os benefícios de utilizar um software de CRM!
Passos essenciais para a criação da estratégia de CRM
- Definir objetivos comerciais
- Adotar o sistema de CRM certo
- Identificar o público-alvo
- Mapear o percurso dos clientes
- Estabelecer KPIs para avaliar a estratégia de CRM
Vantagens de uma estratégia de CRM
- Tomada de decisões baseadas em dados
- Maior produtividade
- Melhoria das relações com os clientes
- Aumento das receitas
A minha empresa precisa de um CRM?
Será que a sua empresa precisa de um CRM? Estes são alguns sinais que indicam que sim:- As equipas colaboram, mesmo estando em locais diferentes;
- As equipas viajam frequentemente;
- É complicado encontrar os dados dos clientes para tomar decisões rápidas;
- As informações estão dispersas, dificultando o fecho de negócios;
- A empresa está a crescer mais rapidamente do que o previsto;
- A empresa deseja melhorar a experiência do cliente;
- O departamento de TI está sobrecarregado com pedidos de manutenção.
Microsoft Dynamics 365
Como parceiros Microsoft há mais de 18 anos, a Hydra iT conta com a solução de CRM da Microsoft nativamente integrada nas outras aplicações Microsoft 365, como o Outlook e o Microsoft Teams.Funcionalidades e Benefícios
- Solução completa de Gestão de Clientes e Contactos;
- Interface intuitivo – Microsoft;
- Integração nativa com todas as apps Microsoft como Outlook, Microsoft 365, Teams, SharePoint, Power BI, Power Apps;
- Disponibilização em Tablets e Smartphones via APP;
- Reporting e Dashboards – fácil parametrização e real time data;
- Solução evolutiva: funcional e tecnologicamente - Roadmap com atualizações contínuas;
- Funcionalidades de personalização para todos os utilizadores;
- Em cumprimento com RGPD - Solução online alojada na EU: North Europe (Ireland) + West Europe (Netherlands)
- Modelo de subscrição mensal ou anual;
- Acesso à Microsoft AppSource.
Na gama modular de soluções de gestão do relacionamento de clientes e contas do Microsoft Dynamics 365 pode encontrar duas aplicações complementares:
Dynamics 365 Sales
O módulo de CRM Microsoft Dynamics 365 Sales combina várias áreas do setor comercial e marketing, permitindo que tenha uma visão ampla do progresso das suas equipas em todas as fases do processo de venda. Com esta solução pode:- Impulsionar a produtividade e aumentar as receitas;
- Fomentar relações através de interações genuínas e pessoais;
- Vender de forma mais inteligente e com informação relevante;
- Acelerar o desempenho das vendas;
- Ganhar novos clientes;
- Centralizar a informação;
- Inovar com uma plataforma de vendas moderna e adaptável.
Dynamics 365 Customer Service
O módulo de CRM Microsoft Dynamics 365 Customer Service disponibiliza ferramentas que ajudam as empresas a gerir o serviço ao cliente no pós-venda e na fase de retenção. Esta solução pode ser personalizada consoante as necessidades de cada empresa para funcionar de acordo com os seus objetivos. Com o CRM Microsoft Dynamics 365 Customer Service pode:- Criar experiências de suporte;
- Resolver problemas;
- Obter os resultados ideais;
- Capitalizar as oportunidades;
- Aprender com os seus clientes;
- Transformar insights em ações.
Estas soluções de CRM podem também ser complementadas com outros módulos Dynamics 365 como marketing, gestão empresarial / financeiro (ERP), entre outras.
Ficou interessado e quer saber mais? Contacte a Hydra iT e agende já a sua demonstração gratuita do CRM da Microsoft.
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